Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre WiFi

Em nosso dia a dia as redes WiFi estão cada vez mais em evidência, fazendo parte de nossas vidas quase que o tempo todo. Isso porque essa rede está presente em nossas casas, no trabalho, nos restaurantes, alguns lugares abertos como praças e lugares de eventos já possuem esse sistema também.

Ou seja, certamente ao sair de sua casa você estará prevenido com uma internet móvel em seu smartphone, porém, ao chegar em qualquer ambiente que não seja sua casa ou que não seja muito frequentado por você, logo já vai atrás de saber se tem WiFi e qual a senha para logar em seu telefone.

Isso acontece pela onda da conectividade estar tão forte entre as pessoas no geral, isso enquadrando tanto os jovens quanto os mais velhos. A era da tecnologia veio para ficar, e não importa o meio que estamos usando para nos conectar, o que importa de verdade é estar conectado e que seja rápido.

O que é WiFi? Como funciona? Saiba tudo sobre seu “melhor amigo da atualidade”.

O termo Wi-Fi nada mais é do que a contração das palavras Wireless Fidelity, algo que se traduzido não representa muito bem a tecnologia em questão. A tecnologia IEEE 802.11, é o que permite a conexão de diversos dispositivos sem precisar de fio, trazendo a conectividade que conhecemos hoje.

Assim como a televisão, rádios e o celular, a rede WiFi faz uso das ondas de rádio comuns. Através de um adaptador chamado “roteador” essas ondas de rádio passam através dele, recebendo esses sinais ele decodifica e os emite a partir de uma antena. Lembrando que o roteador é uma das partes mais importantes para uma boa captação e transmissão do WiFi, saiba escolher o seu roteador.

Os sinais de Internet emitidos pelos roteadores podem chegar via cabo, linha telefônica ou ondas de rádio, como é o caso do “3G”. Para os dispositivos terem acesso aos sinais é preciso que estejam dentro do ‘hotspot’ que seria um determinado raio de ação dessas ondas de rádio.

O WiFi hoje é uma tecnologia fundamental, e está em busca de novos padrões de forma a alcançar velocidades e distâncias cada vez maiores. Alguns estudos no instituto de engenheiros eletricistas e eletrônicos estão trabalhando em um padrão que poderá permitir o envio de dados em uma velocidade de até 22 Mbps, atingindo uma distância de até 100 quilômetros. Levando em conta que hoje eles captam uma distância de até no máximo 300 metros, e a velocidade vai de acordo com muitos outros fatores, que implicam em ser mais velozes ou não.

Isso só nos mostra o quanto ainda podemos chegar, com mais velocidade, com maior distância e o melhor, com cada vez mais tecnologia para o mundo todo.

Levando em conta essa importância do WiFi e de um bom roteador, não podemos esquecer de um bom pacote de internet, que obviamente facilitará ainda mais sua navegação e seu entretenimento nela. Para isso conte com a SW telecom, temos pacotes que irão atender qualquer necessidade que precisar!


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755