Notícias

Saiba como calcular a velocidade da sua internet

Testar a velocidade da sua internet é sempre algo útil e importante. Isso porque através dessa verificação, você pode conferir se está obtendo, de fato, a velocidade anunciada pelo seu provedor, se ele é rápido o suficiente para o streaming de vídeo e se o seu ping é bom o bastante para tarefas como jogos online, por exemplo.

Mas, como já dissemos aqui antes, para obter os melhores - e mais reais - resultados, você deve se certificar de que sua conexão com a Internet não está sendo usada para mais nada enquanto testa e, se possível, fazer a medição direto no seu roteador através de uma conexão ethernet com fio.

Se isso não for possível, caso você tenha um MacBook Air, um tablet ou algum outro dispositivo que não tenha uma porta ethernet, faça o que puder para minimizar a interferência: deixe seu roteador Wi-Fi longe de outros dispositivos eletrônicos, como telefones sem fio, e desconecte temporariamente outros dispositivos da sua rede Wi-Fi. Afinal, você não quer que outro computador da sua rede baixe um gigabyte de atualizações de software, por exemplo, enquanto você executa seus testes.

Como medir

Existem várias plataformas disponíveis para fazer a medição da velocidade da sua internet. As mais conhecidas por aqui são a Open Speed Test e o Minha Conexão, mas uma busca rápida no Google irá te mostrar dezenas de outras possibilidades.

E para testar é fácil. Basta abrir os sites e clicar para iniciar a medição. Sem mistérios. Eles fazem tudo sozinho, você só precisa esperar.

Feito o teste, você receberá o resultado incluindo sua velocidade de download, upload e o ping da rede. Lembrando que as velocidades de download e upload serão, por padrão, medidas em Mbps.

Internet ideal para streaming

Se você resolveu medir sua internet para saber se ela é suficiente para rodar serviços de streaming de vídeo como o Netflix, por exemplo, saiba que eles recomendam uma velocidade de download entre 1,5 Mbps e 5 Mbps para qualidade HD. Agora se você tem planos mais ambiciosos e sonha em assistir vídeos em qualidade maior, como o 4K, aí você precisará de, no mínimo, 25 Mbps.

Se você é um gamer, além da velocidade, que nós também já abordamos aqui no blog, é fundamental dar atenção também ao seu ping. A quantidade recomendada, nesse caso, é abaixo de 100ms, para uma experiência sem atrasos.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755