Notícias

Por que investir em um link de internet dedicado?

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o que significa contratar um link de internet dedicado, como ele funciona e quais seus benefícios.

Para entender melhor esse assunto, é fundamental que a gente comece falando sobre a conexão regular à Internet, aquela que todos nós conhecemos e, provavelmente, temos em casa. 

Essa internet, também conhecida como banda larga ou rede compartilhada, disponibiliza uma mesma largura de banda para várias pessoas ao mesmo tempo, seja no seu prédio, na sua rua ou mesmo no seu bairro. Com isso, quanto mais pessoas estiverem conectadas, menor será a velocidade dessa conexão. 

Para facilitar a compreensão, vamos pensar na largura de banda como o número de pistas em uma rodovia. Se a rodovia é mais larga ou possui menos carros, é possível trafegar de forma mais rápida. Em compensação, se a via for estreita ou se houver muitos carros - como acontece nos horários de pico, por exemplo - a velocidade ficará mais lenta e o tráfego desses veículos será comprometido. 

E é exatamente isso que acontece com os seus dados em uma conexão compartilhada: em horários de pico de conexão, você pode enfrentar problemas de internet lenta ou instável. 

Em uma residência ou comércio pequeno, por exemplo, essa rede compartilhada é plenamente aceitável e cumpre de forma bastante eficiente o seu papel. Mas para as empresas maiores, em que qualquer atraso ou tempo de inatividade no serviço de Internet resulta em perdas de receita em tempo real, contratar um link de internet dedicado é fundamental para a manter a rentabilidade do negócio.

Confira abaixo outros benefícios que este plano de internet te oferece:

Velocidades de upload e download equivalentes

Nas conexões compartilhadas, as velocidades de download são significativamente maiores do que as velocidades de upload. E a explicação é muito simples: as pessoas baixam mais dados da Internet do que enviam - pelo menos em redes privadas. No entanto, se estamos falando de empresas que dependem de videoconferência, videochamadas, sistemas de gestão online, entre outras coisas, as velocidades de upload precisam ser tão rápidas quanto as velocidades de download para evitar possíveis atrasos no atendimento.

Maior segurança

Hoje em dia, a segurança dos seus dados digitais é tão importante quanto a dos seus dados bancários. Por isso, proteger sua rede é fundamental. Por não ter que compartilhar sua conexão com pessoas de fora da sua organização, você fortalece sua segurança, isolando suas redes contra possíveis violações. 

Suporte mais rápido ao cliente 

Quando você possui um acesso dedicado, suas solicitações de serviço se tornam prioridade máxima para seu provedor de serviços. Logo, seus problemas de internet, normalmente, serão resolvidos num prazo bem inferior às demandas residenciais.

Resumindo, uma conexão de internet dedicada te permite ter mais controle sobre sua rede e seu tráfego de dados, oferecendo mais estabilidade e performance. Tudo isso, no longo prazo, te ajudará a garantir produtividade máxima dos seus funcionários (que não precisarão mais lidar com falhas e instabilidades de conexão), além de contar com um suporte técnico prioritário, realizado entregue por uma equipe de gerenciamento de contas focada em negócios. 

Para saber mais, entre em contato conosco e solicite uma proposta baseada nas necessidades específicas da sua empresa. Acesse nosso site ou entre em contato pelo telefone (11) 4025-0755. 


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755