Notícias

Como extrair o melhor da sua internet durante os jogos online?

A cada ano que passa os jogos online ganham mais e mais adeptos, conquistando milhões de assinantes, principalmente na última década. E o fenômeno é compreensível: o que antes era uma prática um tanto quanto solitária, com o jogador isolado do mundo, apenas na companhia dos seus consoles, hoje se mostra uma oportunidade de se conectar com pessoas do mundo inteiro e batalhar contra elas em tempo real.

Mas para que a experiência seja, de fato, prazerosa, são necessários alguns requisitos bem importantes. Entre elas, uma conexão de internet estável e de qualidade. Isso porque como você disputa com outros jogadores, a última coisa que você quer é que seu jogo trave no meio da partida ou que você seja kickado da sala porque sua Internet está abaixo do padrão.  Pensando nisso, listamos algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua conexão de jogo, sem precisar investir em equipamentos caros.

Encerre todas as atividades de segundo plano 

Pode parecer um tanto óbvio, mas deixar páginas abertas ou aplicativos rodando em segundo plano no seu computador pode atrapalhar bastante seu desempenho no jogo. Isso porque cada página ou app abertos está drenando a velocidade da sua internet, causando lentidão ou oscilação de velocidade. Além disso, por mais insignificante que possa parecer, desligue todos os outros dispositivos que estejam conectados na mesma rede, mas não estejam em uso no momento. Esses dispositivos também podem sobrecarregar sua conexão, comprometendo sua velocidade.

Se possível, conecte-se pelo cabo 

Uma maneira bem simples de dar um up na sua conexão é ligar seu dispositivo diretamente no cabo de internet que sai do modem. Isso porque hoje em dia é comum termos uma série de dispositivos conectados ao Wi-Fi, como celulares, TV’s, assistentes virtuais, entre muitos outros, e tudo isso favorece a redução da qualidade do sinal e também o surgimento de algumas interferências. Conectar a internet diretamente ao seu dispositivo por meio de um cabo plug-in, portanto, garantirá uma conexão estável com menos interrupções nos jogos.

Ajuste as configurações do seu jogo

Para obter o máximo da sua conexão de jogo, você também precisa garantir que as configurações do jogo estejam otimizadas. Em termos de jogos para PC, verifique se sua placa de vídeo, RAM e processador podem realmente suportar as configurações escolhidas. Por exemplo, você pode gostar de todos os gráficos chamativos e todas as outras configurações legais, mas pode ser necessário atualizar sua placa de vídeo e outras configurações antes de jogar os jogos em alta definição.

Fique atento ao seu modem/roteador

Se estar conectado diretamente a um cabo de internet não é possível para você, será preciso verificar se o sinal da internet Wi-Fi está chegando com qualidade ao cômodo onde você está. Se você mora em uma casa muito grande, por exemplo, a distância entre o você e o modem pode interferir diretamente na qualidade do seu sinal. Nesse caso, você tem duas opções: instalar um extensor de wi-fi, que funciona captando o sinal do modem e amplificando-o ou estendendo-o para áreas problemáticas em sua casa; ou configurando seus dispositivos em um cômodo mais próximo de onde está o seu roteador.

Coloque uma senha em sua conexão Wi-Fi

Você pode até achar que não é um grande problema deixar seu Wi-Fi sem senha, mas pense em todos os conselhos que a gente te deu até agora e tente imaginar se, além do pessoal na sua casa, ainda tiver vizinhos ou pessoas na rua sequestrando sua internet? Afinal de contas, você já entendeu que quanto mais gente conectada ao mesmo tempo, mais atrasos você terá na sua internet. Logo, é muito melhor você ter sua conexão  Wi-Fi protegida para que você decida quem e quando sua internet pode ser acessada.

Atualize sua conexão de Internet

Se você seguir todas essas dicas e mesmo assim sentir que seu desempenho nos jogos continua comprometido por causa da sua conexão, verifique qual plano de internet você tem e considere fazer um upgrade. Pode ser que essa mudança custe um pouquinho mais caro, mas se você realmente gosta de passar seu tempo jogando online e ainda não quer privar sua família dos streamings de vídeo e de outras atividades enquanto você joga, com certeza a mudança valerá a pena.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755