Notícias

Como escolher plano de internet ideal para você

Computadores, smartphones, smart TV’s, videogames...  a casa inteira fica cada dia mais conectada com o mundo. E para tudo isso funcionar é preciso um bom plano de internet. Mas como escolher o melhor plano para você? A forma mais fácil é saber qual o ser perfil de uso, algo muito simples descobrir.

Alguns usuários buscam uma conexão mais básica, pois utilizam a internet por pouco tempo na residência. Geralmente, essas pessoas costumam apenas acessar suas redes sociais, consultar emails e ler notícias, por exemplo. Esporadicamente assistem vídeos e ouvem músicas em serviços online, sempre com poucos aparelhos conectados à rede. Para esse tipo de usuário, um plano simples, com uma velocidade modesta, já é totalmente efetivo.

Já os usuários intermediários são aqueles que usam a rede para acessar aplicativos que demandam mais velocidade. Neste caso, além do uso de redes sociais, notícias e e-mails, também há uma boa demanda de vídeos com uma qualidade superior de imagem e jogos online contra pessoas de todo o mundo.  Outra característica desse grupo é a de ter mais de um aparelho conectado à internet ao mesmo tempo, como smartphones, consoles de videogame e computadores, por exemplo.

Por fim, existem aqueles usuários que demandam mais rede e, por isso, levam muito em consideração altas velocidades e planos que não possuam franquia de uso de dados. Esse grupo geralmente conecta diversos aparelhos diferentes ao mesmo tempo à rede, utiliza muita internet em todos eles, abusa dos streamings de vídeos – se possível em 4k -, é adepto do download de jogos com diversos gigabytes de memória, entre outras coisas. Essa demanda também é comum em casas de famílias maiores, onde todos consomem banda ao mesmo tempo e, por isso, não podem correr o risco de enfrentar lentidão na navegação. Para este grupo, o ideal é um plano mais completo, que atenda às necessidades de todos, sem prejuízo para este ou aquele serviço.

E aí, consegue se encaixar em algum desses perfis? Aposto que ficou fácil, certo?

Mas se ainda assim, você estiver com dúvidas sobre qual plano se adequa melhor a você, converse com a gente. Teremos o maior prazer de te ajudar nessa avaliação e indicar um plano de internet que vai fornecer tudo que você precisa para navegar tranquilamente, sem pagar por cotas desnecessárias e sem surpresas desagradáveis no final do mês.

Conheça nossos planos de internet, em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe!


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755