Notícias

6 benefícios da internet fibra óptica

Impulsionada pela crescente demanda por maior largura de banda e conexões de velocidade mais rápidas, a transmissão por fibra óptica está se tornando cada vez mais comum. Mas, qual a diferença, afinal? Existem benefícios reais que justifiquem o investimento nessa tecnologia?

Bom, se você também tem essa dúvida, nós vamos listar neste texto algumas vantagens da conexão por fibra óptica. 

Maior largura de banda:

Nenhum outro meio de transmissão de dados baseado em cabo oferece a mesma largura de banda da fibra óptica. Ou seja, o volume de dados que os cabos de fibra transmitem por unidade de tempo é muito maior do que os cabos de cobre.

Alcance maior em longas distâncias:

Na transmissão por fibra óptica, os cabos ópticos são capazes de fornecer baixa perda de energia, o que permite que os sinais possam ser transmitidos a uma distância maior que os cabos de cobre.

Menor interferência eletromagnética:

A fibra é bem mais resistente à interferência eletromagnética, o que significa uma transmissão virtualmente livre de ruído.

Baixo risco de segurança:

O crescimento do mercado de comunicação de fibra óptica é impulsionado principalmente pelo aumento da conscientização sobre as preocupações de segurança de dados e uso da matéria-prima alternativa. Dados ou sinais são transmitidos via luz na transmissão de fibra ótica. Portanto, não há como detectar os dados sendo transmitidos, o que garante a segurança absoluta das informações.

Tamanho pequeno:

O cabo de fibra ótica tem um diâmetro muito pequeno, podendo ter apenas 2 mm de diâmetro, por exemplo, o que é menor do que o cabo de cobre coaxial. 

Peso leve:

Os cabos de fibra óptica são feitos de vidro ou plástico e são mais finos do que os cabos de cobre. Isso os torna mais leves e fáceis de instalar.


E aí, se interessou? Acesse nosso site e confira nossos planos residenciais, comerciais e empresariais. Um deles, com certeza, atende às suas necessidades.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755