Notícias

10 curiosidades sobre internet que você provavelmente não sabia

Se você for muito jovem e tiver pouco mais de 20 anos, provavelmente não se lembra de como era o mundo antes do surgimento da Internet.  Agora se você já passou dos 30, deve se lembrar do sofrimento que era internet discada, de quantas vezes seus pais tiraram o telefone do gancho e derrubaram sua conexão ou, pior ainda, de quando a única forma de se comunicar com as pessoas era através do telefone fixo ou das cartas.  

Considerando que todo esse avanço aconteceu há menos de 30 anos,  é impressionante pensar o quão longe chegamos em tão pouco tempo. 

Principalmente se analisarmos o mundo de 10 anos para cá, quando a tecnologia digital realmente atingiu o limite. Surgiram os relógios que não mostram apenas as horas - também podem enviar e-mails e mensagens de texto e até monitorar sua freqüência cardíaca; os assistentes virtuais, como a Alexa, que podem te dizer como está o tempo sem que você sequer precise olhar para fora; e a mudança extraordinária no modo como consumimos conteúdos em vídeo, com a popularização dos streamings que nos deram a liberdade de assistir o que a gente quer, na hora que a gente pode. 

Mas mesmo dependendo tanto da internet hoje em dia, será que a gente sabe muito sobre ela? Pensando nisso, separamos abaixo 10 fatos ou curiosidades incríveis sobre esse universo digital que você provavelmente não sabia. Confira: 

  1. Atualmente, 37% de todo o tráfego de internet não é feito por humanos e sim por bots. 
  2. Acredita-se que a Deep Web seja pelo menos 500 vezes maior do que a internet que nós usamos diariamente. 
  3. Demorou quatro anos para que a Internet alcançasse um público de 50 milhões de pessoas. Fazendo uma comparação rápida, a TV demorou 13 anos e o rádio 18 para que pudesse chegar a essa mesma quantidade de pessoas. 
  4. A primeira webcam foi usada na Universidade de Cambridge em 1991 para monitorar uma cafeteira.
    Imbágems ao vivo da primeira web cam, Datena! 
  5. O primeiro website foi criado em 1991 e ainda está disponível. Você pode acessá-lo em info.cern.ch
  6. Estima-se que 19% dos casais que estão casados atualmente, se conheceram através da internet.
  7. Embora a população global esteja na casa das sete bilhões de pessoas, a quantidade de dispositivos conectados já chega a 50 bilhões. Isso porque muita gente costuma ter vários dispositivos em casa, como celulares, smartwatches, tablets, notebooks, computadores e assistentes virtuais, por exemplo, entre outros. 
  8. De acordo com o The Global State of Digital in 2019, cerca de 3,484 bilhões de pessoas usam redes sociais, o que representa 45% da população mundial.
  9. Cerca de 130 novos dispositivos são conectados à Internet a cada segundo. O que significa que o número total de pessoas que usam a internet está crescendo exponencialmente.
  10. Você sabia que a internet tem seu próprio santo padroeiro? Na verdade, o Papa João Paulo II escolheu Santo Isidoro de Sevilha para ser o santo padroeiro da Internet em 1997, pois escreveu uma série enciclopédica chamada “Etymologiae” sobre tudo o que havia para se saber no século VII.

E aí, quantas dessas curiosidades você já conhecia? Aproveita e compartilha com os amigos.


Soluções

Confira abaixo opções com internet ultra rápida, certamente temos um plano para você ou sua empresa.

Internet banda larga

Planos Residenciais

Internet com alto desempenho e sem limites para clientes que precisam de um serviço profissional para executar trabalhos em casa ou para lazer da família.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Comerciais

Internet com alto desempenho e sem limites para empresas de pequeno porte que precisam de um serviço profissional para executar serviços do cotidiano.

Saiba mais

Internet banda larga

Planos Empresariais

Internet profissional para empresas de pequeno a grande porte que necessitam de alta performance e baixo custo, soluções simples e com alta disponibilidade.

Saiba mais

Internet banda larga

Projetos para Condomínios

Tendo como objetivo a prestação de serviços de alta qualidade, desenvolvemos produtos voltados para condomínios horizontais, suprindo as necessidades em comunicação e segurança.

Saiba mais

Ainda com dúvidas?

A nossa equipe de atendimento está a um clique de você.

Atendimento
11 4025-0755